Anvisa orienta viajantes sobre cuidados com a saúde em salão em SP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai orientar os visitantes do 4º Salão do Turismo, que vai até domingo no Parque Anhembi, na capital paulista, sobre os cuidados com a saúde que devem ser adotados por quem pretende viajar para fora do Brasil. O turista pode encontrar, no estande do órgão, material informativo como o guia de bolso do viajante.

Agência Estado |

De acordo com informações da agência, os panfletos trazem ainda informações sobre gripe suína, febre amarela e consumo de medicamentos genéricos e de alimentos.

A Anvisa também disponibiliza computadores com o Sistema de Informações de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (Sispafra), disponível no site do órgão . Esse sistema possui um banco de dados unificado e atualizado com informações sobre as medidas preventivas de saúde e exigências sanitárias do país ou região de destino. O Sispafra gerencia ainda a emissão de Certificados Internacionais de Vacinação e Profilaxia (CIVP), documento obrigatório para entrada em alguns países.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG