Anvisa lança manual para identificar infecções em recém-nascidos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou no último dia 22 o primeiro manual para identificação de infecções hospitalares em recém-nascidos. O Manual de Definições de Critérios Nacionais de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde já está disponível para consulta no site da http://www.

Agência Estado |

anvisa.gov.br/" target=_blank Anvisa e seu objetivo é sistematizar a vigilância das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) em neonatologia, para evitar que o problema atinja os recém-nascidos.

De acordo com informações da Anvisa, as IRAS afetam mais de 30% dos bebês que nascem no Brasil. Estima-se que 60% da mortalidade infantil brasileira ocorra no período neonatal. A partir dos critério definidos, construídos com base em padrão internacional, o atendimento em neonatologia passa a contar com uma padronização. A proposta da Anvisa também busca facilitar a notificação das ocorrências de infecções neonatal. As maternidades e redes de atendimento a recém-nascidos terão um critério único para inserir seus dados no Sistema Nacional de Informação para o Controle de Infecções em Serviços de Saúde (Sinais), gerenciado pela Anvisa.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG