A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na quarta-feira a notificação de casos de malária no navio cargueiro Blue Lady, atracado a aproximadamente seis quilômetros do Porto de Suape, em Pernambuco. Drauzio Varella: http://drauziovarella.ig.com.br/entrevistas/malaria_marcos.asp target=_topsaiba mais sobre a malária

De acordo com a Anvisa, exames de sangue realizados pelo laboratório da Secretaria de Saúde do Estado confirmaram que oito dos 24 tripulantes estão com malária. Os doentes já receberam medicação, mas a embarcação está em quarentena.

Um dos tripulantes deixou o navio com sintomas mais severos da doença e corre risco de morte. O tripulante foi encaminhado ao hospital Jaime da Fonte, centro de saúde referência para casos malária no município. Uma equipe formada por técnicos da Agência e da Secretaria de Saúde irá auxiliar na aproximação do navio para dois quilômetros do porto.

Isso vai facilitar o trabalho de inspeção da equipe da Anvisa. Na terça-feira, novos exames de sangue serão feitos nos tripulantes. Caso os testes indiquem a cura da doença, o navio receberá a autorização para atracar no Porto de Suape.

Leia mais sobre malária

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.