Anvisa divulga lista de produtos que serão retirados do mercado

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta terça oito resoluções que retiram do mercado produtos de saúde, limpeza, medicamentos e cosméticos. As normas são válidas para todo o Brasil.

Redação |

Acordo Ortográfico

Entre os produtos listados estão todos os fabricados pela empresa Aguifarma. A justifica é de que toda a linha não cumpre com as exigências da Anvisa. A Aguifarma, de acordo com o comunicado, deverá recolher do mercado os produtos suspensos.

O xampu infantil Calêndula, da marca Lorys Baby, também faz parte da lista da agência. A Lorys terá de recolher o lote "577246" por 90 dias. O órgão federal informa que foram detectados problemas de rotulagem e na contagem total de bactérias do produto.

O Formol para Desinfecção 37%, fabricado pela Lima Pergher Indústria, Comércio e Representação também foi proibido. O fabricante não possui registro na Anvisa, além disso é vetada a utilização de formol em produtos de higiene.

Uma das resoluções determina a suspensão da fabricação de todos os medicamentos da Pronabel Laboratório Industrial LTDA. Assim como a Aguifarma, a empresa terá de recolher seus produtos do mercado brasileiro. A Anvisa informa que o laboratório não possui registro.


Confira a lista completa de produtos proibidos pela Anvisa aqui .

Leia mais sobre: Anvisa

    Leia tudo sobre: anvisasaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG