Anvisa abre consulta para discutir medidas contra micobactérias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu a partir de hoje consulta pública para discutir novas medidas de contenção dos casos de infecção por micobactéria, segundo informações divulgadas no site da Anvisa. Durante 30 dias profissionais de saúde, hospitais, clínicas, segmentos envolvidos e a sociedade em geral poderão enviar suas contribuições.

Agência Estado |

As medidas colocadas em discussão na consulta pública 74 foram apresentadas por cerca de 40 profissionais de saúde, infectologistas e microbiologistas, durante um encontro realizado pela Anvisa em Brasília (DF). Dentre as propostas estão os procedimento de limpeza, esterilização por meio de autoclaves e proibição de reprocessamento de equipamentos, entre outras.

Críticas e sugestões à proposta de regulamento técnico podem ser encaminhadas através do e-mail consultapublica74@anvisa.gov.br ou pelo fax (61) 3462-6895. Já as participações apresentadas por escrito devem ser enviadas para Agência Nacional de Vigilância Sanitária / Gerência de Tecnologia em Serviços de Saúde - SIA, Trecho 5, Área Especial 57, lote 200, Brasília, DF - CEP: 71205-050. As informações são do site da Anvisa .

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG