Anúncio de rede de lanchonetes associa assalto na Inglaterra ao Rio de Janeiro

Um anúncio da rede de lanchonetes Burguer King, lançado na Inglaterra, deve gerar mal-estar entre os brasileiros. A propaganda anuncia uma promoção com os dizeres: uma passagem só de ida para o Rio não vai ser necessária. Você vai sentir como se estivesse nos roubando.

Redação |

Bruno Natal/ Urbe
Anúncio do Burguer King em Londres
Anúncio do Burguer King em Londres


O texto faz referência à história do inglês Ronaldo Biggs, que em agosto de 1963 foi um dos envolvidos no assalto ao trem pagador britânico.

Em 1970, Biggs fugiu para o Brasil e permaneceu no Rio de Janeiro até 2001, quando voltou voluntariamente à Inglaterra, onde foi preso.

O anúncio foi fotografado pelo brasileiro Bruno Natal, na semana passada, na Shoreditch High Street.

O carioca, que já morou em Londres, passeava pela cidade quando viu o cartaz, que publicou em seu blog. "Tá brabo...", escreveu ele. "Se bem que essa fama de terra sem lei, onde nada tem maiores consequências, na verdade não é só do Rio, é do país todo."

No início do ano, outro anúncio com referência ao Rio de Janeiro provocou protestos de autoridades e internautas.

A campanha publicitária da Relish, uma rede de roupas femininas da Itália, mostrou mulheres sendo abordadas por policiais do Rio de forma abusiva e desrespeitosa.

As imagens da campanha foram colocadas em outdoors nas cidades italianas e circularam pela internet. Uma comunidade foi criada no site de relacionamentos Facebook, pedindo que o anúncio deixasse de ser veiculado.

Reprodução
Campanha italiana com policiais do Rio de Janeiro causa polêmica

Campanha com policiais do Rio de Janeiro causou polêmica

Leia também:


Leia mais sobre publicidade

    Leia tudo sobre: rio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG