Anunciados os candidatos ao Prêmio Goya de cinema

MADRI ¿ Os filmes Acné (Acne; do Uruguai), dirigido por Federico Veiroj; La Buena Vida (A Boa Vida; Chile), de Andrés Wood; Perro como Perro (Cão come Cão; Colômbia), de Carlos Moreno, e Lake Tahoe (México), de Fernando Eimbcke, foram selecionados hoje candidatos ao Prêmio Goya de melhor Filme Hispano-americano.

EFE |

A escolha foi divulgada hoje pela Academia das Artes e as Ciências Cinematográficas da Espanha, que anunciou as candidaturas do 23º Prêmio Goya, cujos vencedores receberão suas premiações em Madri, em 1º de fevereiro.

Entre os aspirantes espanhóis, o filme "Los Girasoles Ciegos" ("Os Girassóis Cegos"), de José Luis Cuerda, conseguiu 15 candidaturas, entre os finalistas, enquanto "Sólo Quiero Caminar" ("Só Quero Caminhar"), de Agustín Díaz Yanes concorre a 11 prêmios.

Estes dois filmes, junto com "Camino" ("Caminho"), de Javier Fesser, com 7 candidaturas, e "Los Crímenes de Oxford ("Os Crimes de Oxford"), de Alex de la Iglesia, com 6, concorrem ao Goya de Melhor Filme.

"Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen com Penélope Cruz e Javier Bardem, só obteve uma indicação, a de melhor atriz para a espanhola.

Ela concorre com Carme Elias, por "Camino", Verónica Echegui, por "El Patio de Mi Cárcel" ("O Pátio da Minha Prisão"), Maribel Verdú por "Los Girasoles Ciegos" e Ariadna Gil por "Sólo Quiero Caminar".

    Leia tudo sobre: goyapenelope cruz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG