Anunciado novo filme sobre o nascimento do Islã

Um novo filme sobre o nascimento do Islã, intitulado The Messanger of Peace (O mensageiro da paz, numa tradução literal), será rodado com uma parte da equipe de Message, primeiro filme do gênero datado de 1976, aclamado como um grande épico sobre o islamismo com grandes atores, uma bela fotografia e inesquecível trilha sonora.

AFP |

Em comunicado divulgado pelos promotores nesta segunda-feira, em Dubai, a equipe do novo filme destacou querer contribuir para uma melhor compreensão do Islã, que teve a imagem arranhada pelos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

"The Messanger of Peace" pretende, também, homenagear o realizador do primeiro filme, Mustapha al-Akkad, de origem síria, que morreu num dos três atentados cometidos em hotéis de Amã em novembro de 2005.

A produtora executiva do filme, Hajja Subhia Abu Alheja, explicou em nota que "a imagem do islã" havia "sofrido enormemente desde o 11 de setembro e que é hora, mais que nunca, de construir pontes entre os muçulmanos e não muçulmanos".

O texto não precisa a data do início da filmagem, nem o local, mas lembra que, como em "Message", o profeta Maomé não será mostrado, uma vez que o Islã proíbe sua representação.

bur/mh/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG