Antes de período eleitoral, Lula e Dilma aparecem em propaganda do PT na TV

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, são as estrelas do comercial televisivo do PT nesta quarta-feira nos Estados e na quinta-feira, em rede nacional. Assista abaixo ao vídeo de 1 minuto.

iG São Paulo |

"Eu sou PT. A Dilma é PT. Nós todos somos PT. E você?", pergunta o presidente Lula no vídeo. Em seguida, Dilma, provável candidata à Presidência pelo PT, diz: "Venha com a gente. Vamos continuar mudando o Brasil".

Segundo a assessoria de imprensa do partido, o vídeo comemora os 30 anos do PT.

No último dia 7 de fevereiro, antes de participar de encontro Nacional da Juventude do PT, em Brasília, Dilma afirmou que nem é pré-candidata à Presidência da República . A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 6 de julho, a 89 dias do primeiro turno das eleições.

Polêmica

Mal foi ao ar e o vídeo já provoca reações da oposição. Nesta quarta-feira, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado João Almeida (BA), afirmou que o vídeo é uma ação "clara" de campanha eleitoral. 

"Por que Dilma e Lula juntos? É uma campanha para tentar mostrar que Dilma é a continuidade de Lula. Mas não é e o povo não vai acreditar nisso", afirmou.

João Almeida diz que os advogados do partido vão analisar com cuidado o conteúdo do vídeo e só depois decidirão se entram ou não com uma representação na Justiça.

Saiba mais sobre Eleições 2010

    Leia tudo sobre: eleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG