Antes de férias, Lula inaugurará parque em homenagem a sua mãe em Recife

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta segunda-feira que participará da inauguração da primeira etapa do Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem, em Recife. Após a inauguração, que acontecerá nesta terça-feira (30), Lula deve embarcar para Fernando de Noronha, onde passará o Réveillon.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o espaço possui um conjunto de esculturas, assinado pelo artista plástico pernambucano Abelardo da Hora, representando Dona Lindu e seus sete filhos ¿ dentre eles o presidente Lula.

Segundo a Prefeitura de Recife, as obras do Parque Dona Lindu totalizam 27,1 mil m2 de área construída e contam com investimentos municipais da ordem de R$ 29 milhões.

O parque terá área verde com espécimes de palmeira, coqueiro, ipê roxo, pau-brasil e cajueiro, além de playground, pistas de cooper e de skate, quadra poliesportiva, espaços para leitura, descanso e ginástica.

O local recebeu o nome de Dona Lindu por decisão do prefeito João Paulo (PT). O novo prefeito, João da Costa, eleito em outubro, não deverá reclamar da homenagem, pois também é aliado do presidente Lula.

Férias

De acordo com interlocutores da presidência da República, Lula deve voltar ao trabalho apenas no dia 12 de janeiro. Não é confirmado, porém, se o presidente ficará todo esse período em Pernambuco.

Enquanto estiver em Fernando de Noronha, o presidente ficará hospedado no Casarão da Aeronáutica, que foi reformado para receber a comitiva presidencial.

Leia mais sobre: Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG