ANS nega negociação entre planos e conveniados ficam sem atendimento

Associados e conveniados da Avimed estão recebendo carteirinhas, boletos de pagamentos e comunicados como se fossem clientes da Itálica Saúde. Só que a aquisição da carteira de beneficiários da Avimed pela Itálica foi negada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o que parece, neste momento, não incomodar as duas operadoras.

Agência Estado |

Os conveniados, no entanto, reclamam da confusão e falta de informação.

O comerciante José Barbosa de Oliveira luta para fazer uma cirurgia no pé desde outubro do ano passado. “Não estou entendendo nada. Antes, eles negavam a falência, mas a Itálica mandou e-mail dizendo que comprou a carteira da Avimed e pediu para aguardar, pois iriam enviar o livro da rede credenciada e carteirinhas”, diz.

O site da Itálica anuncia que o negócio foi realizado normalmente. O número de conveniados prejudicados pela quebra da Avimed é de cerca de 200 mil pessoas. A Avimed quebrou no começo deste ano. A ANS informou, por meio de assessoria de imprensa, que está analisando se a Itálica poderá assumir os conveniados da Avimed e que divulgará sua decisão nos próximos dias. A compra da carteira da Avimed pela Itálica já foi negada duas vezes pela ANS, mas houve recurso e a Itálica ainda tenta provar que tem condições financeiras de assumir o convênio quebrado.

Em nota, Avimed informou que “continua ativa, atendendo os associados via rede própria e via acordo operacional com a Itálica Saúde, que agrega sua rede de atendimento aos associados da Avimed.” A reportagem tentou contato com a Itálica Saúde, mas ninguém atendeu os telefones informados no site da empresa. As informações são do Jornal da Tarde .

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG