ANS autoriza que usuário da Avimed vá para a Itálica

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) escolheu a Itálica Saúde e o Plano de Saúde Ana Costa para assumirem a carteira de clientes da Avimed, hoje com 110 mil conveniados. Foram recebidas 11 propostas de operadoras, mas apenas as duas atenderam às condições do edital de convocação.

Agência Estado |

As duas empresas foram autorizadas “a ofertar propostas de novos contratos aos beneficiários da Avimed”.

A Itálica Saúde, que tem 40 mil beneficiários, recebeu autorização para atender os beneficiários da capital, Grande São Paulo e do interior. De acordo com a ANS, a Itálica, que antes não tinha condições de assumir a carteira, agora tem porque “desta vez a operação exigirá um volume de recursos econômico-financeiros e de capacidade operacional já previstos nos contratos de seus planos”, pois na transferência de carteira (antes) “haveria continuidade dos contratos da outra operadora.” O Ana Costa tem aproximadamente 120 mil beneficiários e atenderá clientes da Avimed de Santos e Registro.

Para Daniela Trettel, advogada do Idec , é “lastimável” a forma como a ANS conduz o processo. “Como, milagrosamente, em um mês uma empresa que não tinha condições financeiras agora tem?”, questiona. “Esses novos contratos tiram a possibilidade de os clientes Avimed fazerem a portabilidade e ainda colocam em risco os clientes dessas duas novas operadoras.”

Em nota, a ANS destacou que “dentre as empresas que se apresentaram no processo, essas foram as que atenderam os requisitos”. E que “as operadoras estão alertadas para o incremento operacional”. As informações são do Jornal da Tarde.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG