A fotógrafa Annie Leibovitz deu sua versão da polêmica sobre a foto da atriz e cantora Miley Cyrus, de 15 anos, na próxima edição da revista Vanity Fair.

A fotógrafa disse que está decepcionada que seu retrato da Hannah Montana do programa homônimo do Disney Chanel foi "interpretado de maneira errada".

"Miley e eu olhamos muitas fotos de moda juntas e discutimos a imagem naquele contexto antes de tirar a foto." Para ela, este é um retrato "simples e clássico, tirado com pouquíssima maquiagem". "Eu acho que é muito bonito."

A atriz de 15 anos, que frequenta a igreja regularmente e é filha do cantor country Billy Ray Cyrus, disse que se sente constrangida com as fotos que serão publicadas pela revista Vanity Fair.


Foto polêmica de Miley Cyrus tirada pela renomada fotógrafa Annie Leibovitz / Reprodução

O canal Disney apoiou a atriz, dizendo em comunicado que 'a atriz de 15 anos foi manipulada propositalmente com o objetivo de vender revistas'.

Mas a Vanity Fair se defendeu em comunicado divulgado no programa de TV 'Entertainment Tonight'. 'Os pais ou responsáveis por Miley estiveram no set o dia inteiro. Como a foto foi digital, eles a viram no local, e todos acharam que era um retrato belo e natural de Miley', diz o comunicado.

Na última segunda-feira, Miley se desculpou pelo teor das fotos. "Participei de uma sessão fotográfica que se supunha ser 'artística', e agora, vendo as fotografias e lendo a reportagem, estou muito envergonhada", confessou Miley, de 15 anos, em comunicado publicado por vários meios de imprensa americanos.

"Peço perdão a meus fãs que tanto importam para mim", concluiu.

Leia mais sobre Miley Cirus

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.