Animação da Pixar abrirá o Festival de Cannes

PARIS ¿ Up - Altas Aventuras, o novo filme de animação dos estúdios Disney-Pixar, abrirá o 62º Festival de Cannes no dia 13 de maio com uma exibição em 3-D, anunciou a organização do evento.

AFP |

A abertura do festival será a estreia mundial do filme, uma comédia de aventuras que narra a história de um idoso que sonha em viajar com um balão pela América do Sul. No dia em que realiza o sonho, descobre que é acompanhado por um incômodo passageiro.

É primeira vez que um filme de animação será exibido na abertura do Festival de Cannes, que já teve desenhos animados na mostra oficial, como "Dumbo", "Shrek" e os mais recentes "Persépolis" e "Valsa com Bashir".

Em 2007, "Persépolis", da iraniana Majane Satrapi e do francês Vincent Paronnaud, recebeu o prêmio do júri ao lado de "Luz Silenciosa" do mexicano Carlos Reygadas.

"Estamos muito felizes de que um filme em 3D abra o Festival de Cannes, já que se trata de uma das aventuras que o cinema oferecerá em um futuro próximo", declarou o diretor geral do festival, Thierry Frémaux. "Além disso, estamos orgulhosos de receber o estúdio Pixar, seu brilhante universo, seus diretores e produtores talentosos", acrescentou.

"Up", produzido por John Lasseter, é dirigido por Pete Docter, diretor de "Monstros S.A." (2001) e roteirista de "Toy Story" (1995) e "Toy Story 2" (1998), e Bob Peterson, roteirista de "Procurando Nemo" (2003).

John Lasseter é diretor de criação do Walt Disney Animation Studios e da Pixar Animation Studios, vencedor do Oscar, cineasta e produtor de vários sucessos da animação, como "Toy Story", "Vida de Inseto", "Procurando Nemo", "Carros", "Monstros S.A," e "Ratatouille". "Up" vai estrear nos cinemas dos Estados Unidos no dia 29 de maio.

O 62ª Festival de Cannes acontecerá de 13 a 24 de maio e terá como presidente do júri a atriz francesa Isabelle Huppert. Os filmes da mostra oficial do festival serão anunciados em 23 de abril.

Leia mais sobre: Festival de Cannes

    Leia tudo sobre: festival de cannespixar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG