responsavelmente diante da crise - Brasil - iG" /

Aníbal: Lula age responsavelmente diante da crise

O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), afirmou hoje, ao comentar a alta popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontada pela pesquisa Datafolha, que indica popularidade de 70% do presidente e consolidada em todos os segmentos sociais, que o presidente, com a ajuda da oposição, está agindo responsavelmente para minimizar os efeitos da crise internacional sobre o Brasil. Governo e oposição querem reduzir o impacto sobre a economia real, comentou.

Agência Estado |

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, atribuiu o porcentual de 70% ao fato de a população não vincular Lula à crise.

Para o líder tucano, apesar de alguns momentos de "exaltação" do presidente - como ocorreu ontem em discurso no Rio de Janeiro - Lula está se comunicando bem com a população neste momento. "As pessoas estão vendo o presidente todos os dias cutucando montadoras de automóveis, cobrando empresários e cobrando a liberação de dinheiro do compulsório para melhorar o crédito", avaliou.

Apesar disso, José Aníbal ressaltou que a população ainda não foi atingida pelos efeitos da crise. "As pessoas ainda não estão tendo noção da crise, mas na medida que ela se agravar, evidentemente que vão questionar e se inquietar", concluiu. Pela pesquisa Datafolha, 78% dos entrevistados acreditam que 2009 será melhor que 2008. A sondagem registrou ainda que 72% tomaram conhecimento da crise e que as pessoas com renda mensal de até dois mínimos, 42% não tomaram conhecimento.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG