Angra dos Reis inicia mapeamento de áreas de risco

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro, começa hoje a mapear todas as áreas de risco em Ilha Grande, em Angra dos Reis. O objetivo da operação é identificar os locais que oferecem riscos de deslizamentos, que já mataram mais de 50 pessoas na cidade.

Agência Estado |

Técnicos do instituto estiveram em Angra no último fim de semana e concluíram que 23 áreas sofreram deslizamentos. Esses locais serão fiscalizados por cerca de 30 agentes, que permanecerão na ilha até sexta-feira. As vistorias serão feitas pela Coordenadoria Geral de Fiscalização (Cofis) do Inea, com o apoio da Superintendência Regional da Baía da Ilha Grande.

A Prefeitura de Angra dos Reis vai abrir hoje, dia do aniversário do município. O prefeito Tuca Jordão decidiu abrir a prefeitura e colocar toda sua estrutura à disposição dos moradores. Para isso, está convocando todos os servidores para estarem em seus departamentos de trabalho e manterem os serviços da máquina pública funcionando.

Desde o dia 31 de dezembro foi montado um Centro de Crises, onde se concentram as informações e acontecem reuniões periódicas de avaliação da situação e decisões sobre as ações a serem tomadas. A situação no município é de alerta, para o caso de voltar a chover forte. Toda a programação do réveillon e do aniversário da cidade, inclusive a esportiva, foi cancelada por determinação do prefeito.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG