Angelina Jolie e Brad Pitt visitam campo de refugiados birmaneses na Tailândia

BANGKOK ¿ O célebre casal de astros americanos Angelina Jolie e Brad Pitt visitou um campo de refugiados birmaneses na Tailândia, anunciou a ONU nesta sexta-feira.

AFP |

Angelina Jolie no campo de refugiados Ban Mai Nai Soi, no norte tailandês / AFP

Jolie, embaixadora da boa vontade da agência de refugiados da ONU, passou a quarta-feira em visita na Tailândia, ao lado do marido, aos refugiados do campo de Ban Mai Nai Soi, norte do país.

"Me entristeceu conhecer uma mulher de 21 anos que nasceu em um campo de refugiados, que nunca saiu dele, e que agora está criando os próprios filhos no campo", afirmou Jolie, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

O campo, que fica a três quilômetros da fronteira birmanesa, recebe mais de 18.000 refugiados, principalmente da etnia Karen, que fugiram das campanhas da ditadura militar de Mianmar contra os grupos armados de sua comunidade.

"Sem perspectivas de um retorno em breve a Mianmar para estes refugiados, temos que ter um modo de ajudá-los a trabalhar e se tornarem independentes", acrescentou Jolie.

Angelina Jolie já visitara o campo em 2004, mas queria mostrar o local a Pitt, explicou a porta-voz da ACNUR, Kitty McKinsey.

Ban Mai Nai Soi é o terceiro maior campo dos nove existentes na região norte da Tailândia e que abrigam no total 111.000 refugiados registrados.

Leia mais sobre: Angelina Jolie

    Leia tudo sobre: angelina jolie

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG