Aneel revela preocupação com blecautes no Rio

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse hoje que a agência está preocupada com a situação dos blecautes que atingiram recentemente o Rio de Janeiro, principalmente, devido à importância e tamanho da área atingida. Já acionamos a fiscalização e estamos com sistema de acompanhamento permanente da situação, disse o diretor da Aneel, que participou hoje da entrega da edição 2009 do Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia, promovido pelo Ministério de Minas e Energia.

Agência Estado |

Hubner ressaltou que a área de distribuição da Light, onde ocorreram os blecautes, dispõe de um sistema sofisticado, principalmente na zona sul da capital fluminense. Ontem, os diretores da Light estiveram em Brasília para uma reunião com a Aneel, que solicitou à empresa mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo Hubner, a Light já se comprometeu, por exemplo, a aumentar a automatização de sua rede.

Questionado se o governo está preocupado com a situação do fornecimento de energia no Rio, levando-se em conta que a cidade vai sediar a Olimpíada de 2016 e importantes jogos da Copa do Mundo de 2014, Hubner disse que o governo já vem discutindo a necessidade de ações preventivas de reforço no sistema para esses eventos e, além disso, deverá ser montado um sistema semelhante ao dos Jogos Panamericanos de 2007, quando usinas termelétricas próximas ao Rio de Janeiro foram acionadas para garantir suprimento de energia na cidade.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG