Andrea Matarazzo deixa Secretaria de Subprefeituras

O secretário municipal de Subprefeituras de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), pediu demissão do cargo. Nota divulgada há pouco pela Prefeitura informa que o secretário enviou na manhã de hoje pedido de demissão, que foi aceito pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Agência Estado |

"A cidade de São Paulo agradece a Andrea Matarazzo pelos excelentes serviços prestados e lhe deseja sucesso em seus novos compromissos", agradece Kassab na nota. O secretário-adjunto Ronaldo Camargo assume o cargo a partir de amanhã.

Matarazzo é ligado ao grupo do governador José Serra (PSDB), que em 2006 deixou a prefeitura nas mãos de Kassab para concorrer à eleição estadual. Desde a campanha eleitoral em 2008, quando Kassab foi reeleito, a relação entre os dois nunca foi tranquila. Aliados do prefeito apontam que Matarazzo era entusiasta da campanha do adversário de Kassab, o ex-governador tucano Geraldo Alckmin. Ainda que com atritos, Matarazzo, a pedidos de Serra, seguiu na equipe de Kassab, mas suas funções foram aos poucos esvaziando.

Matarazzo já foi embaixador do Brasil na Itália, entre 2001 e 2002, e secretário de Comunicação da Presidência da República, de 1999 a 2001. Matarazzo iniciou sua carreira pública em São Paulo, quando foi secretário estadual de Energia e presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), durante o governo Mario Covas.

Leia mais sobre Andrea Matarazzo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG