Anatel investiga panes de Oi e Telefônica

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou hoje que investiga uma pane que atingiu ontem as redes da Oi, em Belo Horizonte. Desde ontem, os fiscais da Anatel estão investigando também as causas dos problemas que atingiram as redes de telefonia fixa da Telefônica, em São Paulo, e que deixaram mudos, inclusive, os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros.

Agência Estado |

Segundo a Anatel, as interrupções na rede da Oi ocorreram de 10h10 às 12h50 de ontem e na Telefônica, entre 10h30 e 14 horas.

A agência informou que seus fiscais estão observando não só a qualidade dos serviços prestados pelas duas empresas, mas também a confiabilidade das redes, "especialmente para que não haja descontinuidade dos serviços em situações críticas". A Anatel afirma que depois da análise das panes poderá autuar e até multar as empresas, de acordo com os regulamentos da agência. Em nota, a Anatel confirma que exigirá da Oi e da Telefônica a concessão de crédito aos clientes prejudicados e que esse ressarcimento deve ser proporcional ao valor da tarifa ou preço da assinatura, considerando todo o período da interrupção do serviço.

    Leia tudo sobre: telefônica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG