Anac libera venda de passagens para voos domésticos da TAM

Decisão foi tomada após a Agência observar a normalização das operações da companhia

iG São Paulo |

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após observar a normalização das operações da companhia aérea TAM, autorizou as vendas de passagens para voos domésticos da empresa a partir das 12h desta quarta-feira. As vendas estavam suspensas desde a última segunda-feira, quando a empresa registrou o terceiro dia consecutivo de problemas com atrasos e cancelamentos.

Por outro lado, os acréscimos de voos na malha da TAM continuam suspensos até que seja concluída a auditoria conduzida pela Anac no centro de operações da empresa, em São Paulo. Segundo a Anac, entre terça-feira e hoje, a companhia demonstrou ter regularizado suas operações. Atrasos e cancelamentos estão dentro da normalidade do sistema.

Ainda de acordo com a Agência, a suspensão das vendas nos voos da TAM evitou que os atrasos e cancelamentos da companhia prejudicassem mais passageiros, além daqueles que já haviam adquirido bilhetes. No entanto, algumas rotas, especialmente as de maior densidade, começaram a ter voos esgotados em horários de pico, diminuindo a oferta de assentos aos passageiros. Brasília-Congonhas-Brasília; Brasília-Santos Dumont-Brasília e Congonhas-Porto Alegre-Congonhas são exemplos de voos que estão com a oferta de assentos restrita.

    Leia tudo sobre: tamanacvoosproblemasatrasoscancelamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG