Anac amplia atendimento a passageiros em todo País

Fale com a Anac pode ser utilizada por telefone gratuito ou via internet 24 horas por dia

AE |

selo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está reforçando o atendimento aos passageiros em todo o Brasil, por meio do sistema Fale com a Anac (via internet) ou por telefone gratuito. Os dois canais estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive com atendimento telefônico em inglês e espanhol. 

As manifestações são registradas com número de protocolo e podem ser acompanhadas pelos usuários. A medida visa também padronizar os procedimentos de recepção e processamento de reclamações. Em processos antigos, muitas queixas dos passageiros não puderam ser comprovadas adequadamente devido à fragilidade na apuração das informações nos postos de atendimento presencial.

No primeiro semestre de 2010, foram registradas 15,5 mil demandas de passageiros sobre companhias aéreas e outras empresas reguladas pela Anac utilizando a internet ( www.anac.gov.br/faleanac ) e o telefone gratuito 0800 725 4445, que também aceita chamadas de telefones celulares.

Segundo a Anac, a manifestação é apurada pelo órgão regulador e poderá ser aberto um processo administrativo. Após a análise da Anac, se confirmado o descumprimento de normas da aviação civil, a empresa é multada.

    Leia tudo sobre: anacaeroportosatrasos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG