Ampliação da Marginal Tietê começa em junho, diz Serra

SÃO PAULO - As obras para ampliação da Marginal do Tietê, na capital paulista, começam em junho, informou nesta quarta-feira o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). A via ganhará uma pista em toda a extensão de 15 quilômetros. Atualmente, a marginal tem de seis a sete faixas, de acordo com o trecho.

Agência Estado |

Ao discursar próximo à marginal, de onde já se via o trânsito lento, Serra fez uma promessa para o ano que vem: "Pode anotar e filmar. Não vai ter mais engarrafamento aqui."

A ampliação custará ao Tesouro estadual R$ 800 milhões e receberá recursos também da concessionária AutoBan, que administra as rodovias Anhanguera e Bandeirantes.

Serra disse que as obras incluirão intervenções para eliminar pontos de gargalo de tráfego ao longo da marginal e que devem ser concluídas "em meados do ano que vem".

O governador anunciou o início da reforma em cerimônia para a entrega de duas pontes do Complexo Anhanguera, abertas hoje ao tráfego. Uma ponte liga a marginal à rodovia Anhanguera e a outra liga o bairro da Lapa à Anhanguera. O investimento total nesse complexo será de R$ 410 milhões.

Leia mais sobre: Marginal

    Leia tudo sobre: marginal tietêtransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG