Amigo diz que coordenador do AfroReggae agonizou por 50 minutos após ser baleado

O coordenador de projetos sociais do AfroReggae, Evandro João da Silva, ainda agonizava 50 minutos depois de ter sido baleado num assalto na madrugada de domingo, no centro do Rio. A informação é do amigo e coordenador de percussão do AfroReggae, Anderson Elias dos Santos, o Dada, uma das primeiras pessoas a chegar ao local do crime.

Redação |

"Coloquei a mão no peito dele e o coração ainda estava batendo. O policial falou que era normal o coração continuar batendo", contou Dada.

Agência Estado
José Junior , diretor do Afroreggae, e o comandante da Polícia Militar, Mario Sergio Duarte , durante entrevista coletiva
José Junior , diretor do Afroreggae, e o comandante da Polícia Militar, Mario Sergio Duarte , durante entrevista coletiva


Nesta manhã, o governador Sérgio Cabral exonerou o chefe do setor de Relações Públicas da Polícia Militar (PM), major Oderlei Santos Alves de Sousa, que nesta quinta-feira minimizou a participação de policiais que não socorreram Evandro. O governador alegou que o major se comportou como advogado dos policiais e que este não era o seu papel.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Mário Sérgio Duarte, afirmou que "é lógico que o policial deveria ter tido acesso àquela pessoa agonizante". Ele disse que, além dos dois policiais não prestaram socorro a Evandro João da Silva, pelo menos outros dois policiais devem ser investigados . "Todos os policiais militares envolvidos serão inquiridos", disse.

O porta-voz da PM havia dito que o capitão Denis Leonard Nogueira Bizarro e o cabo Marcos de Oliveira Salles não podiam ser chamados de criminosos e se referiu ao episódio como desvio de conduta.

(Com Agência Estado)

Policiais assumem erro na morte de integrante do Afroreggae

Leia também:

Leia mais sobre: violência no Rio

    Leia tudo sobre: afroreggaepolícia militarrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG