America Ferrera e Penélope Cruz concorrem a prêmio do sindicato dos atores

Los Angeles (EUA.), 18 dez (EFE).

EFE |

- A atriz hondurenha radicada nos EUA America Ferrera e a espanhola Penelópe Cruz foram indicadas hoje para os prêmios do Sindicato de Atores dos EUA (SAG, na sigla em inglês) por suas interpretações em "Ugly Betty" e "Vicky Cristina Barcelona".

As duas atrizes voltaram a ficar entre as cinco finalistas em prêmios de Hollywood após sua recente candidatura aos Globos de Ouro.

America Ferrera concorrerá pela quarta vez a um prêmio do SAG após suas duas indicações para a edição de 2007, como atriz principal de comédia televisiva e melhor atriz coadjuvante de uma série para a televisão.

Ferrera conquistou o prêmio do SAG de melhor atriz de comédia em 2007 e agora concorre outra vez ao prêmio de melhor atriz por "Ugly Betty".

Por sua vez, Penélope Cruz, que até o momento obteve o apoio unânime da crítica americana, disputará o prêmio de melhor atriz coadjuvante de 2008 com Viola Davis e Amy Adams, ambas por seu trabalho em "Doubt", Taraji P. Henson por "O Curioso Caso de Benjamin Button" e Kate Winslet por "The Reader".

Este quinteto é quase o mesmo que há uma semana foi selecionado pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood para disputar o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante, com a única diferença de Henson em vez de Marisa Tomei ("The Wrestler").

"Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen, rendeu a Penélope sua segunda indicação a um prêmio do SAG, que na última edição foi conquistado por seu parceiro de elenco Javier Bardem como melhor ator coadjuvante por "Onde os Fracos Não Têm Vez", após a indicação que ela conseguiu por "Volver" (2006), de Pedro Almodóvar.

Os candidatos a melhor ator protagonista do ano foram Richard Jenkins ("O Visitante"), Frank Langella ("Frost/Nixon"), Sean Penn ("Milk"), Brad Pitt ("O Curioso Caso de Benjamin Button") e Mickey Rourke ("The Wrestler").

As princiáis atrizes que lutarão pelo prêmio do SAG serão Anne Hathaway ("O Casamento de Rachel"), Angelina Jolie ("A Troca"), Melissa Leo ("Rio Congelado"), Meryl Streep ("Doubt") e Kate Winslet ("Revolutionary Road").

Os atores coadjuvantes masculinos reconhecidos este ano pelo sindicato de Hollywood foram Josh Brolin ("Milk"), Robert Downey Jr.

("Trovão Tropical"), Philip Seymour Hoffman ("Doubt"), Heath Ledger ("Batman - O Cavaleiro das Trevas") e Dev Patel (Slumdog Millionaire).

O SAG concede um prêmio de melhor elenco, que equivaleria ao prêmio de melhor filme.

Para a 15ª edição destes prêmios, que serão entregues em cerimônia em Los Angeles em 25 de janeiro, esse prêmio poderia ir para "Doubt", "Frost/Nixon", "Milk", "Slumdog Millionaire" ou "O Curioso Caso de Benjamin Button".

"Doubt" liderou com cinco candidaturas às indicações do SAG, seguido pelas três recebidas por "O Curioso Caso de Benjamin Button". EFE fmx/ab/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG