Ambulantes protestam por espaço na rua 25 de Março

Cerca de 200 ambulantes protestaram contra ações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), às 10h50, na manhã desta segunda-feira, na rua 25 de março. A GCM realiza ações para a remoção de barracas na região e pela permissão de funcionamento de novas bancas.

Redação com Agência Estado |

Segundo a assessoria da Polícia Militar (PM), os camelôs ficaram concentrados na rua e pediam que pudessem voltar a montar suas barracas.

Gilber Santana de Faria, da União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências, disse que os ambulantes que protestaram são irregulares, não têm licença para trabalhar na rua e vendem mercadorias de origem duvidosa. Ele conta que os manifestantes fizeram passeatas impedindo o funcionamento normal das lojas estabelecidas e dos camelôs que possuem bancas também legalmente permitidas pela Prefeitura de São Paulo.

A Policia Militar e da Guarda Civil Metropolitana acompanharam a manifestação. Os camelôs batiam palmas, gritavam e apitavam. Uma tentativa de confronto ocorreu com a Guarda Civil, mas foi logo encerrada.

    Leia tudo sobre: 25 de marçocamelôcamelôsprotesto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG