SÃO PAULO - Cerca de 150 vendedores ambulantes protestaram na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo, na manhã desta sexta-feira. Eles contestaram a http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/05/reformas+retiram+camelos+da+rua+25+de+marco+em+sp+5940949.htmltransferência dos camelôs para o bolsão na Praça Coronel Fernando Costa, na mesma região, ocorrida na última segunda-feira.

Segundo a Secretaria das Subprefeituras, o deslocamento foi necessário para a execução de obras de conservação da rede de drenagem da via, que será feita nas calçadas.

AE
Manifestante é repreendido pela polícia na região central de São Paulo

Por volta das 12h desta sexta, os camelôs tentaram entrar na rua de comércio popular, mas foram impedidos pela Polícia Militar. Alguns comerciantes fecharam as portas. Os ambulantes que protestavam obrigaram os ambulantes que ainda vendiam mercadorias a desmontar as barracas e engrossar o movimento.

Segundo informações da polícia, às 10h30, cerca de 30 ambulantes permaneciam na rua Comendador Afonso Kherlakian, próxima à rua 25 de Março. A polícia informou que, até o momento, não houve confronto com os manifestantes e que a situação é tranquila no local.

Nesta quinta-feira, os ambulantes já haviam protestado e chegaram a entrar em confronto com agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. Segundo a GCM, ninguém ficou ferido e não há registro de prisões.

Leia mais sobre: 25 de Março

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.