Ambulância transportava lixo hospitalar em SE

Motorista do veículo disse que lixo hospitalar foi recolhido de postos de saúde de São Cristóvão e seguiria para outro município

AE |

selo

Uma ambulância foi apreendida nesta quarta-feira (9) na Rodovia BR-101, em Laranjeiras (SE), transportando sacos plásticos e caixas contendo lixo hospitalar. Segundo o condutor, a ambulância é terceirizada e presta serviço para as prefeituras dos municípios sergipanos de Rosário do Catete, São Cristóvão e Maruim.

Ele disse aos policiais rodoviários que o lixo hospitalar dentro do veículo foi recolhido de postos de saúde no município de São Cristóvão e de lá seguiria para o município de Rosário de Catete, onde o lixo seria recolhido. Após o recolhimento, o material seria descartado em lixões de São Cristóvão ou no bairro Santa Maria, em Aracaju.

Além de transportar irregularmente produtos perigosos (infecto-contagiosos), o motorista não possuía o curso Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP). A empresa responsável pelo transporte enviou ao posto da PRF um representante que se prontificou a contratar outra empresa que atenda todos os requisitos para o recolhimento e descarte do material.

    Leia tudo sobre: sergipeambulânciasaúdelixo hospitalar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG