Amaggi prepara expansão para Sul, Norte e Nordeste

A trading Amaggi, braço de comercialização e exportação do Grupo André Maggi, planeja expandir seus negócios para as regiões Sul, Norte e Nordeste do País até o final de 2010. Atualmente, a empresa atua nos Estados de Mato Grosso e Paraná, onde financia o plantio dos produtores, compra e comercializa soja e milho.

Agência Estado |

No Paraná, a empresa possui atualmente dois escritórios, abertos no ano passado. “Nos últimos anos, a Amaggi estava focada em Mato Grosso, mas voltamos às nossas origens paranaenses no ano passado. Agora, estamos analisando também algumas oportunidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, afirma Pedro Jacir Bongiolo, presidente do Grupo André Maggi.

Além de marcar presença em praticamente toda a região Sul do País e nos maiores produtores de soja e milho, a Amaggi também estuda ampliar a atuação no comércio de grãos nas novas fronteiras agrícolas. A região conhecida como Mapito, que engloba os Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, é o próximo alvo da empresa.

Na safra 2008/09, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na região do Mapito foram cultivados 25,6 mil hectares de algodão, 786,3 mil hectares de milho e 972,7 mil hectares de soja. Nessa conta ainda é preciso incluir o oeste da Bahia, onde foram cultivados na última safra 283,2 mil hectares de algodão, 822,5 mil hectares de milho e 974,5 mil hectares de soja. A ideia do grupo é abrir escritórios nessas áreas e passar a “originar” grãos na região, atuando com a trading. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG