Operação em Manaus prende policiais suspeitos de elo com tráfico

Segundo investigações, eles repassavam informações a criminosos, que acabavam escapando

Wilson Lima, iG Maranhão |

Uma grande operação da Polícia Civil do Amazonas resultou, na manhã desta sexta-feira (4), na prisão de quatro policiais militares, um policial civil e um servidor da Delegacia Geral do Amazonas acusados de envolvimento em uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas, especialmente na zona norte de Manaus. No total, 49 pessoas foram presas por participação nesta quadrilha.

Na “Operação Tentáculos” também foram apreendidos 27 veículos, entre carros e motos, armas, cerca de seis quilos de droga (entre os quais quatro quilos de cocaína) e mais R$ 20 mil em espécie. O juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, Mauro Antony, expediu 55 mandados de prisão e outros 57 de busca e apreensão.

Foram oito meses de investigação até o desencadeamento da operação. Segundo as investigações, os policiais e funcionários da Delegacia Geral que integravam essa quadrilha eram responsáveis por dar informações sobre operações policiais antes que elas acontecessem. Assim, os traficantes conseguiam fugir das ações realizadas pela polícia. Todos os presos foram encaminhados para o Centro de Convenções de Manaus, onde estão sendo tomados os depoimentos dos envolvidos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG