Adolescente de 15 anos revelou que comprou arma de uma pessoa desconhecida junto com um amigo

selo

Um adolescente de 15 anos surpreendeu os colegas nesta terça-feira ao entrar com uma pistola na Escola Estadual Josué Cláudio de Souza, na zona leste de Manaus. Segundo a assessora da Secretaria de Educação, Lúcia Saito, ele ameaçou outro aluno durante o intervalo, por volta das 9h40. Os demais adolescentes que presenciaram a cena ficaram assustados e buscaram ajuda em uma delegacia próxima ao colégio.

Pistola levada por estudante de 15 anos para ameaçar outro colega em escola de Manaus
AE
Pistola levada por estudante de 15 anos para ameaçar outro colega em escola de Manaus
Os policiais conseguiram deter o garoto, que teve que prestar depoimento. Ele é estudante do primeiro ano do Ensino Médio e, segundo a diretoria da escola, nunca havia manifestado problemas de comportamento. O adolescente também não tinha passagem pela polícia.

Na semana passada, ele chegou a conversar com a diretora após levar uma arma de brinquedo para o colégio. Foi explicado que esse tipo de atitude era terminantemente proibida. Agora, a direção deverá chamar seus pais para esclarecimentos.

Em depoimento dado ao investigador Renato Lopes, da Delegacia do Menor Infrator de Manaus, o adolescente revelou que comprou a arma de uma pessoa desconhecida junto com um amigo. Cada um pagou R$ 500 pela pistola, que tem um calibre usado exclusivamente pela polícia local. Segundo Lopes, a compra teria sido feita para fazer brincadeiras com outros colegas. O caso foi encaminhado ao Ministério Público.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.