Após pouso de emergência de avião em Manaus, aeroporto já funciona normalmente

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Incidente com avião da companhia Total Linhas Aéreas foi causado por problemas que a aeronave teve na decolagem

Agência Brasil

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Avião da Total fez pouso de emergência em Manaus devido a problemas na decolagem

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, registrava dois voos atrasados no início da tarde deste sábado (31), de um total de oito que decolaram fora do horário. Mais nove voos precisaram ser cancelados na capital amazonense e nove foram transferidos para Santarém, Boa Vista e Porto Velho.

Os atrasos e cancelamentos foram provocados pelo fechamento do aeroporto no início da manhã por causa de forte neblina e de um incidente envolvendo um avião da companhia Total Linhas Aéreas. O aeroporto já funciona normalmente.

Leia também:
Vídeo mostra momento em que avião da Avianca faz pouso de emergência em Brasília
Avião da Gol faz pouso de emergência após peça se soltar durante voo
Aeronáutica investiga pouso de emergência de avião em Brasília

O avião precisou fazer um pouso de emergência no Eduardo Gomes depois de ter tido problemas na decolagem, na cidade de Coari (AM). Ao todo, entre passageiros e tripulantes, 49 pessoas estavam a bordo e ninguém se feriu.

Apesar disso, um esquema de segurança foi montado na pista do aeroporto, com a presença de bombeiros e de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando o piloto da aeronave comunicou que teria problemas para pousar, por volta das 22h30 de ontem (30).

Veja mais notícias do País e do Mundo no Último Segundo
Acompanhe-nos pelo Facebook
Siga o Último Segundo pelo Twitter

Depois do pouso, o avião com problemas ficou parado na pista principal do aeroporto até as 3h30 de hoje, o que provocou diversos atrasos que posteriormente se somaram à necessidade de fechamento do terminal por causa dos problemas climáticos.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no aeroporto de Manaus não soube informar o que provocou os problemas na decolagem em Coari.

Procurada pela reportagem da Agência Brasil, a Total Linhas Aéreas não deu informações sobre o que provocou o pouso de emergência da aeronave.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas