Embarcação de turismo com 40 pessoas vira no Rio Negro

Segundo os bombeiros, todos os passageiros foram resgatados. Barco que levava turistas de um hotel na região de selva para Manaus virou em um momento que ventava muito

iG São Paulo | - Atualizada às

Um barco virou na tarde desta sexta-feira (07) no Rio Negro quando transportava aproximadamente 40 pessoas, entre eles turistas estrangeiros, de um hotel localizado na selva para Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros da capital amazonense, todos os passageiros foram resgatados com vida, e apenas passageiros tiveram lesões leves.

Leia mais notícias do Amazonas

A corporação informou que resgatou cinco pessoas, mas não há confirmação exata sobre quantas estavam no barco na hora do naufrágio. Os outros passageiros e tripulação teriam sido resgatados por outros barcos, incluindo um da Marinha. No momento do acidente, ventava muito na região.

O barco saiu do Hotel de Selva Ariaú Amazon Towers, localizado no município de Iranduba, a 60 quilômetros de Manaus, e deixaria os turistas no píer do Tropical Hotel.

Mais:  Marinha resgata náufragos próximos à ilha no Pará

A confirmação de quantas pessoas a embarcação levava só será possível quando a corporação tiver a lista de passageiros.

Assim que chegam ao píer do Tropical Hotel e à Marina do Davi, que fica próxima, os resgatados são levados aos hospitais por ambulâncias, segundo uma funcionária do hotel. O Tropical informou que não há hospedes envolvidos no naufrágio.

sd

    Leia tudo sobre: naufrágiorio negromanausbarco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG