Alves diz que será relator de um dos projetos do pré-sal

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), disse que vai ser o relator do projeto sobre o pré-sal que trata das linhas principais do marco regulatório, em especial do regime de partilha de produção. Ele disse que o PT vai relatar um segundo projeto e os demais partidos da base vão dividir as relatorias dos dois projetos restantes.

Agência Estado |

O deputado disse que na reunião de hoje com os líderes dos partidos aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve o regime de urgência na votação dos projetos, mas recomendou que esperassem o final de semana prolongado para a "poeira assentar" e futuramente ser feita uma nova avaliação.

Já o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), deixou o Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência da República, e disse que não participou da reunião de líderes da base aliada com o presidente Lula. Temer participou apenas da cerimônia de sanção da lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus, 60 dias depois da Páscoa. Temer reforçou que o presidente voltou a defender a urgência dos projetos que regulamentam a exploração petrolífera da camada pré-sal e que vai deixar os líderes trabalharem na matéria.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG