Álvaro Lins depõe hoje no Conselho de Ética da Alerj

RIO DE JANEIRO ¿ O ex-chefe da Polícia Civil do Rio, deputado estadual Álvaro Lins (PMDB) vai depor às 14h desta sexta-feira, no Conselho de Ética da Assembléia Legislativa (Alerj). Antes, às 10h, dez testemunhas de defesa do deputado serão ouvidas. A presença do parlamentar foi confirmada pelo seu gabinete. Lins é acusado de usar a estrutura da corporação policial para praticar crimes de lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e corrupção.

Redação |

O relator do processo que pode resultar na cassação de Lins, deputado Aldir Santana informou que o Conselho de Ética vai analisar a documentação que faz parte do inquérito, remetido pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. O objetivo de Santana é concluir os trabalhos até o dia 15 de julho.

Caso fique decidido pela cassação de Álvaro Lins, o Conselho de Ética encaminhará um processo de resolução para a mesa diretora da Alerj, que poderá votar pela quebra de decoro parlamentar em plenário ainda em julho ¿ mês do recesso ¿ ou no começo de agosto.

Leia também:


Leia mais sobre:
Polícia Federal

    Leia tudo sobre: pf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG