Álvaro Dias tem de contar a origem de dossiê, diz Genro

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que o fato de o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) ter assumido que teve acesso ao dossiê sobre gostos da família do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso inverte a mão do problema que se criou com o vazamento dessa informações. O ministro, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem ao RS, comentou sobre o caso: Quem reconhece que tinha o documento agora tem que explicar de onde veio.

Agência Estado |

Para quê? Para que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) possa acompanhar o roteiro de aparecimento desse documento e possa responsabilizar quem vazou", disse o ministro.

Lula visitou a plataforma P-53 da Petrobrás e participa dentro de instantes de uma solenidade no dique seco que servirá para construção, conversão e reparo de plataformas de produção de petróleo da companhia. À tarde, o presidente também cumpre agenda em Porto Alegre, onde fará o anúncio de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na comitiva presidencial estão os ministros Nelson Jobim (Defesa), Franklin Martins (Comunicação) e Fernando Hadad (Educação), além da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG