Alunos de SP terão orientações sobre doenças cardíacas

A Secretaria de Estado da Educação fechou uma parceria com a Philips para orientar cerca de 2 mil alunos do ensino Fundamental e Médio sobre doenças cardíacas. O projeto, que deve começar ainda neste bimestre em 30 escolas estaduais de tempo integral, também vai premiar os estudantes.

Agência Estado |

O objetivo é levar aos alunos da rede estadual informações sobre o sistema cardiovascular e medidas que podem prevenir eventuais doenças do coração.

A Secretaria já capacitou 71 professores sobre saúde vascular. A função deles será repassar aos alunos o conhecimento. Os estudantes devem realizar pesquisas na internet e com a comunidade para identificar as principais dúvidas sobre o sistema cardiovascular.

Divididos em equipes, os alunos também criarão uma vinheta radiofônica de utilidade pública com informações sobre o funcionamento do coração. O intuito é envolver os estudantes e transformá-los em porta-vozes dos cuidados com a saúde cardíaca. As três melhores serão premiadas com MP3, DVD e aparelhos de som. As informações são da Secretaria da Educação.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG