Alunos de SP recebem prêmios por trabalhos sobre saúde bucal

Considerado pela Unesco o maior programa pedagógico de saúde bucal do mundo, a Secretaria de Educação de Estado de São Paulo e o Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (Crosp) definiram os vencedores do concurso A Saúde Bucal. São 42 alunos vencedores, que realizaram ao longo do ano trabalhos sobre a importância de cuidados e preservação de problemas na boca e nos dentes.

Agência Estado |

Ao todo, 1.460 trabalhos desenvolvidos pelos estudantes foram inscritos no programa, que ofereceu R$ 36 mil em prêmios aos 42 finalistas de escolas espalhadas por todo o Estado.

O programa, realizado anualmente, tem objetivo de aplicar em salas de aula conteúdos sobre saúde bucal. Os estudantes da rede estadual recebem orientações, por intermédio de palestras, demonstrações e materiais de divulgação. Os professores e diretores destacaram o assunto de forma pedagógica, além de subsidiar a atuação do cirurgião-dentista como um dos profissionais parceiros da escola. O prêmio foi dividido em quatro categorias: A importância do sorriso (para alunos de 1ª e 2ª séries), Como ter um belo sorriso (3ª e 4ª séries), A importância da Mastigação e da Fala (5ª e 6ª séries) e A importância da saúde bucal para a saúde geral (7ª e 8ª séries).

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG