Alunos da UnB decidem hoje desocupação da reitoria

Os estudantes que ocupam o prédio da reitoria da Universidade de Brasília (UnB) há 11 dias decidem hoje, em assembléia marcada para as 12 horas, se desocupam o local. Ontem, o reitor Timothy Mullholland, que estava licenciado, solicitou seu afastamento definitivo do cargo.

Agência Estado |

Sobre a sucessão, os estudantes e professores da UnB exigem um substituto sem ligação com Mulholland.
“Não temos definição sobre isso (a desocupação)", afirmou o coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UnB, Fábio Félix, acrescentando que o assunto pode ser definido na assembléia de hoje. "Vamos discutir o que vai acontecer e, a partir da nossa pauta, (avaliar) os avanços que tivemos”, complementou.

Tanto os estudantes quanto os professores querem um reitor "pro tempore" que não tenha ligação com Mulholland. “Um dos critérios é que este nome não tenha nenhuma relação com atual administração e não tenha esse modelo de gestão, nem da administração do Timothy, nem das duas últimas que o antecederam”, disse a presidente da Associação dos Docentes da UnB (Adunb), Raquel Nunes da Cunha. As informações são da Agência Brasil.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG