aula de combate à dengue - Brasil - iG" /

Alunos da rede pública de SP terão aula de combate à dengue

As Secretarias da Educação e da Saúde do Estado de São Paulo firmaram uma parceria para lançar este mês uma ofensiva contra a dengue que pretende atingir cerca de 2,5 milhões de estudantes da rede pública. Os alunos de 55 cidades paulistas que apresentam as maiores incidências de dengue serão orientados para o combate à doença.

Agência Estado |

O objetivo é aproveitar o período de baixa incidência da doença para adotar ações de prevenção e bloqueio em todo o Estado.

A medida começa antes do verão, período que costuma registrar aumento de casos. "Os alunos da rede estadual podem contribuir muito para manter a doença longe das escolas, além de levar as orientações aos pais ou responsáveis", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Técnicos da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão da Saúde estadual, visitarão as Diretorias de Ensino das 55 cidades e capacitarão seus funcionários, que em seguida iniciarão visitas às escolas. "O combate à dengue deve ocorrer durante todo o ano. Essa parceria é essencial para mantermos a queda dos casos", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Educação.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG