Alunos com deficiência visual terão acesso a computadores em SP

Cerca de 6,6 mil alunos com deficiências visuais que estudam nas escolas do Estado de São Paulo terão acesso a computadores, anunciou a Secretaria de Estado da Educação. De acordo com a secretaria, cerca de 100 escolas referência para atendimento de alunos cegos ou com visão subnormal receberão um programa, chamado Dosvox, que permite usar totalmente os recursos dos computadores através de comando de voz.

Agência Estado |

O novo recurso "fala" para o aluno todos os passos do processo de utilização do computador. Para garantir a qualidade do serviço oferecido aos alunos, a secretaria está capacitando professores de 12 Diretorias de Ensino. Os orientadores conhecerão todos os recursos oferecidos pelo Dosvox e a melhor forma de utilizá-lo nas escolas.

O projeto é piloto e está sendo instalado em salas de recursos (voltadas para atividades complementares dos alunos portadores de necessidades especiais) em escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio. O próximo passo do projeto é capacitar os profissionais da educação especial de todas as 91 Diretorias de Ensino. As informações são da Secretaria da Educação.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG