Aluno é suspeito de matar professor em MG

Um adolescente de 15 anos foi apontado hoje como autor do assassinato do próprio professor, em Passos, no sul de Minas Gerais, a 356 quilômetros de Belo Horizonte. O corpo do professor, Sandro Silveira Lemos, de 41 anos, que dava aulas de geografia na rede pública de ensino de Passos, foi encontrado sexta-feira na casa onde morava com um corte no pescoço e vários hematomas.

Agência Estado |

Em depoimento à Polícia Civil, o adolescente assumiu o crime, alegando legítima defesa. Ele foi apreendido na manhã de ontem, na casa dos pais, no bairro Penha.

Durante as investigações, pessoas próximas ao professor teriam informado que ele mantinha um relacionamento íntimo com o aluno. De acordo com a polícia, o professor foi morto por asfixia após uma luta corporal com o menor, que também apresentava ferimentos. Ele disse que durante a briga com Lemos foi ameaçado de morte pelo professor e então utilizou um fio para estrangulá-lo. O adolescente não quis dar detalhes sobre o motivo da briga.

Policiais civis informaram que o menor não possui antecedentes criminais, mas tentava se livrar da dependência do crack. Por determinação do Juizado da Infância e Juventude, o adolescente foi encaminhado para uma ala própria para menores na cadeia pública da cidade. Ele ficará recolhido na cadeia pública de Passos por um período de até 45 dias. O Juizado da Infância e Juventude poderá determinar sua internação.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG