Aluna de 13 anos denuncia abuso sexual em escola

Uma garota de 13 anos acusa três colegas de agressão física, e dois deles também de abuso sexual dentro da sala de aula de uma escola estadual em Jaçanã, zona norte da cidade de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o fato ocorreu anteontem (14) e foi denunciado pela administração da escola à Polícia Militar.

Agência Estado |

Na segunda-feira, a PM chegou ao local e conseguiu deter um rapaz, de 13 anos. Os outros dois, de 12 e 13 anos, fugiram. O detido foi levado ao Distrito Policial, onde relatou que ajudou os dois colegas a empurrar a garota para dentro de uma sala. Ele disse que ficou vigiando enquanto os outros abusavam da aluna. O aluno detido foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude, que o encaminhou à Fundação Casa (antiga Febem) para cumprimento de medida socioeducativa. A adolescente agredida e o detido afirmaram que ele não participou do abuso.

A adolescente foi levada ao Hospital Pérola Byngton onde recebeu socorro e fez exame de corpo delito, cujos resultados devem ficar prontos em até 20 dias. Os outros adolescentes estão foragidos. Se forem encontrados terão de prestar depoimento à polícia e devem serão encaminhados a Vara da Infância e Juventude.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG