Aloysio Nunes comanda evento com 90 prefeitos de SP

O secretário da Casa Civil do governo estadual, Aloysio Nunes Ferreira Filho, foi o mestre-de-cerimônias de um evento com cerca de 90 prefeitos paulistas hoje no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. Cotado para concorrer pelo PSDB à sucessão estadual de 2010, Aloysio conduziu o encontro até a chegada do governador José Serra (PSDB), com 50 minutos de atraso.

Agência Estado |

A reunião marcou a assinatura de 97 convênios entre o Estado e municípios, no valor total de R$ 21 milhões. Colegas de secretariado e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado tucano José Barros Munhoz, teceram elogios a Aloysio. Serra esquivou-se de comentar sobre o protagonismo do secretário quando questionado pela imprensa. Disse apenas que os elogios eram "merecidos".

Aloysio se apresentou como seguidor de Serra e elogiou a cooperação da Assembleia Legislativa e do secretário estadual de Planejamento, Francisco Vidal Luna. "Estamos dando cumprimento a uma determinação do governador", disse Aloysio. "Ele tinha um plano quando foi eleito e deixou isso claro em seu discurso de posse, que as ações de governo estivessem presentes em todos os municípios, agindo sem nenhuma forma de discriminação por critérios político-partidários. É isso que estamos fazendo nessa primeira assinatura de convênios."

Assim como esquivou-se de comentar o protagonismo dado hoje ao secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, o governador José Serra tergiversou sobre uma eventual candidatura ao governo de São Paulo do prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM). Serra disse desconhecer um eventual desejo do aliado democrata de concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. "Vocês querem antecipar não só a disputa nacional mas também a estadual", disse o governador, virtual candidato do PSDB à Presidência da República em 2010.

De acordo com a assessoria do governo estadual, foram assinados hoje 54 convênios para aquisição de maquinários (como micro-ônibus, ônibus e retroescavadeiras), 20 para investimentos em infraestrutura (galerias de águas pluviais, iluminação e pavimentação) e 20 para obras (praças, piscinas, creches, centros poliesportivo), além de três convênios do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, beneficiando os municípios de Embu, Itanhaém e Nuporanga.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG