Abraços Partidos e diz estar escrevendo próximo filme - Brasil - iG" /

Almodóvar divulga Abraços Partidos e diz estar escrevendo próximo filme

NOVA YORK ¿ O cineasta espanhol Pedro Almodóvar, em plena divulgação de seu mais recente filme, Abraços Partidos, disse hoje que já está escrevendo seu próximo filme, enquanto assistirá, a partir de amanhã, aos ensaios da versão musical que a Broadway prepara de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos.

EFE |

AP

Pedro Almodóvar e Penélope Cruz no encerramento do Festival de Cinema de Nova York

"Os projetos me acompanham durante anos. Agora tenho quatro bastante desenvolvidos, e já estou escrevendo o que penso que será meu próximo filme", disse Almodóvar, que junto com a atriz Penélope Cruz, protagonista de "Abraços Partidos", concedeu uma entrevista coletiva em Nova York.

"Abraços Partidos" estreou hoje no Festival de Cinema de Nova York (NYFF, na sigla em inglês). Almodóvar disse que já visitou algumas locações para o novo filme, mas que ainda é muito cedo para falar sobre isso. "No ano que vem poderei dar mais detalhes", assegurou.

Já Penélope disse que também estará gravando na mesma época, "primavera ou verão (no hemisfério norte) do próximo ano". "Espero trabalhar novamente com ela", comentou Almodóvar.

O cineasta falou ainda sobre a "boa recepção midiática" internacional de seu mais novo filme. "Foi muito positiva (nos festivais de) Toronto e Cannes. A imprensa se manifestou de forma propícia", disse Almodóvar. "É um filme mais complexo e menos acessível que 'Volver'. É mais complicado. Espero que seja entendido. Para mim, como diretor, foi mais complexo e atrativo".

Penélope, indicada ao Oscar de melhor atriz por sua interpretação em "Volver" e ganhadora como atriz coadjuvante por "Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen, falou sobre a possibilidade de concorrer novamente à estatueta e ressaltou que tenta "não dar muita importância às apostas sobre os prêmios".

"Acho dificilíssimo que me indiquem, exatamente por ter ganhado no ano passado", disse a atriz, de 35 anos, que foi chamada de "superestrela" por Almodóvar.

Leia mais sobre: Pedro Almodóvar

    Leia tudo sobre: pedro almodóvarpenelope cruz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG