Almir Sater é destaque da Semana da Canção Brasileira

A música genuinamente caipira vai ter lugar de destaque na 3ª Semana da Canção Brasileira, que começa hoje em São Luiz do Paraitinga, e que vai homenagear Elpídio dos Santos (1909-1970). O primeiro evento da programação é uma aula-show da Família Santos, sobre o legado do patriarca Elpídio.

Agência Estado |

O show Viva Elpídio!, de Oswaldinho e Marisa Viana, todo dedicado a ele, a aguardada apresentação do mato-grossense Almir Sater, a aula-show de Passoca e as oficinas cantadas de Pena Branca, de Tetê e Alzira Espíndola, com o show Anahí e participação de duas filhas de Elpídio, Nena e Parê, também têm no roteiro diversas canções do gênero.

Clássicos de Elpídio marcam presença em outro show amanhã à noite, no coreto que leva seu nome na Praça da Matriz, para celebrar seu centenário de nascimento. Com participação de Fafá de Belém, Renato Teixeira, Zeca Baleiro e Zé Geraldo, entre outros, o encontro será gravado e exibido pela TV Bandeirantes em outubro, além de sair em DVD depois.

O clima de festa na cidade já vem num crescendo. Há 15 dias foi realizada a 7ª Semana Elpídio dos Santos. Ao mesmo tempo em que se levantavam barraquinhas pelos arredores para um rodeio, moradores locais trabalhavam nos preparativos para os shows da Band e da Semana da Canção. Além do piso e do cenário multicolorido, com cetim e estampas floridas de chita, a festa terá os tradicionais bonecos gigantes, que divertem o público no carnaval, uma das grandes manifestações populares de Paraitinga.

A cantora Suzana Salles, curadora da Semana, diz que o evento não pretende ter homenageados nas próximas edições. "Mas Elpídio é filho da terra. É referência. A cidade respira música muito por conta do senhor Elpídio dos Santos", confirma Suzana. "As letras dele são muito imagéticas, como se fossem quadrinhos de parede. São coisas singelas e muito profundas, que atingem você de um jeito que se nem sabe como. E quando você partilha disso em São Luiz dá uma outra dimensão", observa Suzana. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: almir sater

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG