Aliança entre PT e PSDB sairá em Belo Horizonte, diz Aécio

BRASÍLIA - O governador de Minas Gerais (MG), Aécio Neves, afirmou nesta terça-feira acreditar que a aliança entre o PT e o PSDB nas eleições municipais deste ano ¿vingará pelo simples fato de ter apoio da grande maioria da população de Belo Horizonte (BH)¿.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Ricardo Stuckert/PR
Lula e Aécio se encontraram nesta terça-feira
Essa aliança, que para muitos soa estranha, até pelo seu ineditismo, tem densidade e acredito que vingará por uma questão apenas: ela tem apoio da grande maioria da população de Belo Horizonte. Não é algo estranho à população de Belo Horizonte. Pode ser estranho para alguns atores políticos, porque, há seis anos, essa parceria já existe, disse o governador.

Na ocasião o governador acrescentou acreditar que as incompreensões serão superadas e que se fará uma grande convergência na capital mineira. Seria absolutamente estranho se agora, às vésperas das eleições, nós disséssemos 'agora prevalece o interesse de cada partido ou a vaidade desse ou daquele candidato e nós vamos disputar entre nós, ressaltou.

Aécio sinalizou também que espera que a direção do PT, em um gesto de generosidade com a própria cidade, considere o interesse da população sobre a possível vitória de um partido. Essa aliança tem uma relação com a realidade local, disse. De acordo com o governador, o presidente Lula teria dito que não vê nenhum obstáculo para esta parceria.

Leia mais sobre: PT - PSDB

    Leia tudo sobre: pt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG