Aliança entre PT e PMDB emperra no Pará

A terceira reunião entre as comissões do PT e do PMDB para tentar superar divergências e fechar alianças entre os dois partidos nos Estados terminou em impasse. O deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) não compareceu ontem ao encontro marcado na sede do PT com a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, provocando constrangimento.

Agência Estado |

Pré-candidato à sucessão da petista, Jader mandou um recado: só quer conversar com a cúpula do PT, não com a governadora, candidata ao segundo mandato.

O Pará integra a lista dos Estados onde o PT e o PMDB vivem às turras. Jader ajudou a eleger Ana Julia nas eleições de 2006, mas está rompido com ela depois que seu grupo perdeu cargos na Secretaria da Saúde. Em conversas reservadas, Jader - que em 2001 renunciou ao cargo de senador, acusado de desvio de dinheiro - às vezes admite concorrer ao Senado. Afirma, porém, querer de volta os cargos perdidos. O problema é que ele não confia em Ana Júlia. Uma nova reunião com o deputado foi marcada para terça-feira, novamente na sede do PT. Mas desta vez, sem Ana Júlia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG