Alerta para chuvas na maior parte do País nesta sexta-feira

Capital paulista deve ter máxima de 30ºC e chuva no fim do dia, com potencial para alagamentos. Máxima de 35ºC no Rio de Janeiro

iG São Paulo |

O tempo quente e úmido voltará a provocar chuvas na maior parte do País nesta sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O tempo fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas no oeste e sul de Minas Gerais, Espírito Santo e em São Paulo. Sol forte a máxima de 30ºC em Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). Máxima de 35ºC no Rio de Janeiro (RJ).

A sexta-feira começou com termômetros oscilando em torno dos 20ºC na Grande São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o sol aparece entre nuvens e deixa o tempo abafado, com máximas que devem chegar aos 30ºC. O instituto alerta para a possibilidade de chuva forte à tarde e à noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

Dia será quente, mas também com chuva em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Máxima de 26ºC em Brasília (DF), de 28ºC em Goiânia (GO) e de 32ºC em Cuiabá (MT).

Pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, centro/oeste do Pará, norte do Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins. Sol aparece entre muitas nuvens em Manaus (AM) e máxima chega aos 32ºC. Máxima de 32ºC em Macapá (AP) e de 31ºC em Rio Branco (AC).

Segunto o Inmet, calor por todo o Nordeste do País, mas com previsão de pancadas de chuvas isoladas no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. termômetros entre 22ºC e 32ºC em Salvador (BA). Máxima de 31ºC em Fortaleza (CE) e de 30ºC em Natal (RN).

Tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Paraná, Santa Catarina, norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Porte Alegre (RS) supera cidades do Nordeste e máxima chega a 34ºC. Máxima de 30ºC em Florianópolis (SC) e de 28ºC em Curitiba (PR).

    Leia tudo sobre: chuvaprevisão do temposol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG