O vice-presidente da República, José Alencar, chegou na manhã desta sexta-feira ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para dar continuidade à terceira fase do tratamento contra um tumor na região do abdome.

Futura Press
alt
hospital no começo do mês" src="http://publicador06.brti.com.br/publicador/bancoimagem/resizeimagem?codimg=5877360&maxDim=250" proporcao="0.6668077900084673"

Alencar quando deixou
hospital no começo do mês

Alencar vai passar por uma avaliação por meio de uma série de exames para monitorar o tratamento experimental contra o câncer, que está sendo realizado há cerca de dois meses. O vice-presidente deve permanecer no hospital durante o dia e não há previsão de alta.

Luta contra o câncer

Aos 77 anos, José Alencar passou por sua 15ª cirurgia no dia 24 de julho por causa de uma obstrução intestinal. Neste procedimento, os médicos fizeram uma colostomia, onde o conteúdo do intestino é expelido e coletado por uma bolsa externa.

O vice-presidente retornou ao hospital dois dias após receber alta. Ele havia passado 14 dias internado para se recuperar de uma cirurgia em que foram retirados dez tumores do abdome. Nessa cirurgia, do dia 9 de julho, a obstrução estava localizada no intestino delgado. Há 12 anos, Alencar luta contra o câncer.

Leia mais sobre José Alencar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.